AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Bolsonaro é investigado por suposta fraude no cartão de vacinação

Bolsonaro é investigado por suposta fraude no cartão de vacinação

De acordo com a CNN, os celulares de Michelle e Jair Bolsonaro foram apreendidos em operação sobre possível fraude no cartão vacinal do ex-presidente, a…

Por Portal Aqui Vale

De acordo com a CNN, os celulares de Michelle e Jair Bolsonaro foram apreendidos em operação sobre possível fraude no cartão vacinal do ex-presidente, a busca e apreensão foi feita na residência de Bolsonaro pela PF nesta quarta-feira (03). 

A Controladoria Geral da União coletou informações suspeitas sobre uma suposta  manipulação de dados no cartão de vacinação do ex-presidente. O mandado de busca e apreensão foi autorizado por Alexandre de Moraes, ministro do STF, a operação faz parte de uma possível relação com milícias digitais responsáveis por ataques à eficácia das vacinas.

De acordo com um investigador da CGU, a principal suspeita é de que ex-assessores de Bolsonaro acessaram ilegalmente o sistema do Ministério da Saúde para inserir e deletar dados do cartão do ex-presidente, “para passar a impressão de que não houve a vacinação de Bolsonaro”. As informações são da CNN. 

Os dados vacinais do ex-presidente podem ter sofrido alterações e o registro de imunização contra a covid-19 adicionado para que ele pudesse entrar nos Estados Unidos no fim do último ano. Michelle e Laura Bolsonaro estão sendo investigadas por suposto benefício com a  fraude.

Ao menos seis pessoas foram presas, entre elas, três assessores do ex-presidente: o tenente-coronel Mauro Cid, Max Guilherme e Sérgio Cordeiro, além do secretário de Governo de Duque de Caxias, João Carlos de Sousa Brecha. 

Apuração do GloboNews mostra que além do sistema vacinal forjado de Bolsonaro, os documentos de sua filha caçula, Laura Bolsonaro, Mauro Cid Barbosa, sua esposa e filha dele foram adulterados. 

A Polícia Federal informou que a inserção de dados falsos quanto à vacinação pretendia “manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas, no caso, sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a Covid-19”.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *