AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Lateral Marcinho é condenado por morte de casal no Rio em 2020

Lateral Marcinho é condenado por morte de casal no Rio em 2020

Márcio Almeida de Oliveira, mais conhecido como Marcinho, foi condenado por homicídio culposo pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro devido a um atropelamento…

Por Vinícius Froes

Márcio Almeida de Oliveira, mais conhecido como Marcinho, foi condenado por homicídio culposo pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro devido a um atropelamento que deixou um casal de professores mortos em Recreio (RJ), no final de 2020. 

A condenação prevê 3 anos e 6 meses de detenção em regime aberto, ou a prestação de serviços sociais. Sua carteira de habilitação foi suspensa pelo mesmo período. O lateral pode recorrer em liberdade. 

Segundo investigações, o jogador estava alcoolizado e acima da velocidade permitida na via. Ele também deu fuga do local sem oferecer socorro às vítimas do atropelamento. “Frise-se que o próprio acusado afirmou saber da existência de um posto do Corpo de Bombeiros perto do local, mas não pensou em ir até lá para pedir socorro, não tendo, em momento algum, pensado nas vítimas, mas só em si mesmo”, disse o juiz Rudi Baldi Loewenkron.

O lateral de 26 anos jogava no Botafogo-RJ na época do acidente e teve o contrato rescindido após o crime, após, ele passou pelo Athletico-PR, Pafos, do Chipre, Bahia e América-MG, time atual do atleta, no qual foi contratado no dia 10 de abril. 

O presidente do América-MG, Marcus Salum, polemizou durante a apresentação do atleta ao dizer que “o atleta cometeu um ato que ele está pagando por ele, recebeu seus processos, foi um erro, quem não errou na vida? Todo mundo erra na vida. Ele é um menino que errou e está pagando por isso e que tem que pagar, sim, pelo que ele fez. Mas não é por causa disso que a vida dele acabou, tem muita coisa pior por aí que não se paga”.

Vinícius Froes

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *