Joseense funda escola pioneira em futebol feminino na RMVale
Se jogar futebol já é uma enorme quebra de tabus para as mulheres, imagine abrir uma escola de futebol feminino e empreender na área em…
Se jogar futebol já é uma enorme quebra de tabus para as mulheres, imagine abrir uma escola de futebol feminino e empreender na área em uma região onde não havia nada?
Foi o que fez a joseense Priscila Gregati, a menina que sonhava em jogar futebol e os pais não deixaram pelo preconceito, hoje realiza o seu sonho dando oportunidade para outras meninas e mulheres jogarem.
Fundadora da Quero Jogar Futebol Feminino, uma escola pioneira em futebol feminino em toda a RMVale, a empresária e amante do esporte é bacharel em Ciência da Computação e Administração de Empresas, mas sempre manteve uma paixão especial pelo esporte.
“Quando eu nasci, meu irmão tinha 10 anos e do que eu ia brincar com ele? De chutar a bola! Lá pelos meus 6 anos, pedi para os meus pais para fazer uma escolinha, entrar em um time. E meus pais disseram que era coisa de menino, que brincar com meu irmão dentro de casa tudo bem…. mas fora de casa? O que iriam falar de mim?”, contou a empresária.
Gregati cresceu, se formou e o amor pelo futebol continuou cada vez mais forte. Já adulta, queria entrar em campo com a orientação de um profissional e fazer a escola que não pôde fazer quando criança. Não encontrou nenhuma opção, nem em São José, nem na região, apenas times de competição.
O sonho não realizado foi propulsor de uma realização pioneira: em 2015 desenhou o modelo de negócio da Quero Jogar Futebol Feminino e em 2016 deu sua primeira aula na escola de futebol feminino pioneira na RMVale.
Com pouco mais de 7 anos de história, a escola é pioneira e do retorno pós-pandemia até agora, foram quase 500 alunas entre meninas, adolescentes e adultas que já passaram pelos gramados da instituição. Cerca de 330 pessoas com mais de 18 anos e 109 alunas entre 5 e 15 anos.
A escola conta com opções de treinos para equipe, futebol para mulheres e para meninas em um espaço exclusivo para elas. As aulas de futsal e futebol têm foco em qualidade de vida, lazer e formação profissional de atletas de base. No time profissional da escola são 5 professoras com experiência em futebol profissional e vivência variada na modalidade.
“Esse sonho realizado eu compartilho com todas as meninas e mulheres de São José que amam o futebol e querem um lugar exclusivo para jogarem. É um privilégio abrir caminhos e facilitar que todas possam jogar e amar de forma pública o futebol”, finalizou a empresária.
Turmas de futebol feminino em São José dos Campos
- Adultas
Segunda às 21h – Society Fanáticos na Vila Nair
Terça às 19h – Society Fanáticos na Vila Nair
Terça às 20h30 – Society Companhia da Bola no Urbanova
Quarta às 19h – Society Fanáticos na Vila Nair
Quinta às 19h – Society Golaço no Jd Morumbi
- Meninas a partir de 5 anos
Terça e Quinta às 19h30 – CEPE Petrobrás
Sábado às 9h – Society Fanáticos na Vila Nair
Deixe um comentário