Crianças com idades entre 4 e 7 anos são mortas em ataque à creche em SC
Na manhã desta quarta-feira (05), uma creche no Vale do Itajaí, em Blumenau, Santa Catarina, foi atacada. Pelo menos oito crianças foram feridas, quatro morreram,…
Na manhã desta quarta-feira (05), uma creche no Vale do Itajaí, em Blumenau, Santa Catarina, foi atacada. Pelo menos oito crianças foram feridas, quatro morreram, sendo elas três meninos e uma menina. Outras quatro crianças estão internadas no Hospital Santo Antônio, uma em estado grave. As demais crianças que estavam na creche Cantinho Bom Pastor já estão sob os cuidados dos responsáveis
Um homem de 25 anos se entregou no Batalhão da PM (Polícia Militar), após atentar contra a vida de crianças com uma machadinha. O caso está em apuração e ainda não se sabe se haviam mais pessoas no ataque.
O delegado-geral disse. “A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações”
O Hospital Santo Antônio emitiu uma nota dizendo que quatro crianças estão em observação. Dois meninos de 5 e 3 anos e duas meninas de 5 anos.
O presidente Lula (PT) se pronunciou em sua rede social sobre o caso. “Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor. Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”.
Deixe um comentário