Hospital Regional do Litoral Norte passa a realizar cirurgia da valva aórtica
O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), a partir do ano de 2023, começou a realizar a cirurgia da valva aórtica, principal artéria do organismo,…
O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), a partir do ano de 2023, começou a realizar a cirurgia da valva aórtica, principal artéria do organismo, que separa o coração da aorta. A paciente mais recente é uma mulher de 74 anos que foi submetida à cirurgia bem sucedida.
Segundo o cirurgião cardíaco Dr. Daniel Dantas, esse foi o primeiro caso de troca valvar aórtica associada à revascularização com ponte de safena do HRLN.
“A paciente recebeu alta hospitalar no quarto dia de pós-operatório”
comentou
O hospital tem capacidade para 10 cirurgias da valva aórtica por mês, indicada quando há obstrução e redução do funcionamento.
Essa não é a única cirurgia de alta complexidade feita pelo HRLN, desde agosto de 2022, já foram realizados mais de vinte procedimentos, entre eles a revascularização do miocárdio.
A opção de realizar esses procedimentos no Hospital Regional fez com que os moradores das regiões do Litoral Norte não precisem mais se deslocar para outros municípios.
Deixe um comentário