AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Você pode precisar disso que talvez você nunca tenha ouvido falar “Gerenciamento de crise de imagem pessoal”

Você pode precisar disso que talvez você nunca tenha ouvido falar “Gerenciamento de crise de imagem pessoal”

Estando você certo ou errado, você não tem domínio sobre a vida do outro. Afinal, quem está na chuva, é pra se molhar, Mas como…

Por Bella Alves

Estando você certo ou errado, você não tem domínio sobre a vida do outro. Afinal, quem está na chuva, é pra se molhar, Mas como atravessar esse desafio e lidar com essa situação?

  1. Controle suas emoções: Durante uma crise, pode ser fácil deixar as emoções assumirem o controle. Tente manter a calma e não tomar decisões impulsivas ou agir de forma defensiva.
  2. Seja transparente: Admita seus erros e seja transparente em relação aos fatos. Isso pode ajudar a recuperar a confiança das pessoas e a minimizar o impacto da crise.
  3. Seja proativo: Não espere as coisas piorarem, tome medidas proativas para resolver a situação antes que ela piore. Mantenha-se atualizado sobre o status da crise e trabalhe para minimizar os danos.
  4. Peça desculpas: Se você machucou alguém ou cometeu algum erro, peça desculpas. Reconhecer e assumir responsabilidade pelos seus erros pode ajudar a recuperar a confiança das pessoas
  5. Procure ajuda um profissional em branding pessoal que te ajude a gerir a crise e proteja a sua imagem.

Lembre-se de que, apesar de ser difícil, uma crise de imagem pessoal também pode ser uma oportunidade para aprender e crescer. Tente encarar a situação como uma oportunidade de melhorar a si mesmo e evitar cometer os mesmos erros no futuro, sua marca pessoal é o seu maior ativo.

Bella Alves

Formada em Administração, pós-graduada em Marketing pela FGV e especialista em Branding Pessoal pela Escola São Paulo, formada em PNL - programação neurolinguística Bella Alves é diretora da agência de conteúdo Realizatto e Idealizadora do método Seja a Sua Marca. Idealizou e lidera também o movimento “Doe o que não cabe em uma caixa”, que consiste em usar o talento da sociedade civil como forma de colocar em prática o amor e compaixão às pessoas menos favorecidas.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *