Eduardo Bolsonaro aciona Conselho de Ética contra Janones por fala contra Nikolas
Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse que foi acordado com o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto para que haja a abertura…
Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse que foi acordado com o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto para que haja a abertura de um inquérito contra o deputado do Avante, André Janones. “Telefonei de manhã para o presidente Valdemar do PL, legitimado a representar no Conselho de Ética, e ficou acertado que o PL ingressará contra o dep. Janones no Conselho de Ética”, escreveu ele nas redes sociais”. Eduardo disse também que estão estudando outras medidas cabíveis.
Gravações feitas durante sessão da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) na noite de ontem (28), mostram o deputado Nikolas Ferreira, sendo interrompido aos gritos de “chupetinha” e “fala Nicole”, em referência a fala do deputado federal no dia das mulheres, onde ele colocou uma peruca e se autointitulou “Nicole”.
Há um histórico de discussões entre Nikolas e Janones. Nikolas já processou André Janones por uma fala, no ano passado, mas a ação foi extinta porque foi protocolada na vara errada.
Janones disse em seu twitter que não cometeu homofobia, o deputado mineiro disse que o apelido “chupetinha” se dá porque Nikolas Ferreira “aparenta ser uma criança, fisicamente, nas atitudes e nas mudanças repentinas de voz, como se vivesse uma puberdade tardia.” “O apelido chupeta, até onde sei, não tem qualquer relação com a orientação sexual do deputado bolsonarista”.
Deixe um comentário