AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Empresário é acusado de aplicar golpes financeiros em São José 

Empresário é acusado de aplicar golpes financeiros em São José 

Golpes de investimento financeiro têm sido cada vez mais comuns nos últimos anos e o prejuízo, na maioria das vezes, é quase incalculável. Quando as…

Por Portal Aqui Vale

Golpes de investimento financeiro têm sido cada vez mais comuns nos últimos anos e o prejuízo, na maioria das vezes, é quase incalculável. Quando as promessas de retornos são convincentes, o estelionatário aproveita para fazer mais uma vítima.

Em São José dos Campos, um homem está sendo acusado de estelionato por ter enganado dezenas de pessoas, com falsas promessas de retorno financeiro.

Mário Matuno Júnior, de 38 anos, é uma das vítimas que alegaram terem sido enganadas pelo empresário Douglas Adriano de Oliveira Santos, fundador da Invest Traders.

No ano passado, Júnior fez um investimento de mais de R$ 100 mil, com rendimento mensal. O valor corrigido deveria ser devolvido em maio de 2023 ou poderia ser retirado a qualquer momento, desde que o contrato fosse rescindido, com aviso prévio de 30 dias, porém não foi o que aconteceu.  

Júnior é proprietário de um salão de beleza, localizado em um bairro nobre de São José dos Campos, e conheceu a empresa de investimentos através de Camila Teodoro, esposa de Douglas e uma de suas principais clientes.

Em dezembro, o cabeleireiro notou que Camila havia parado de frequentar o salão. “Comecei a me questionar sobre o motivo dela ter sumido, já que sempre precisava de um serviço do nosso salão”, relatou. Foi nesse momento que Junior pediu para sua esposa ligar para a mulher de Douglas para perguntar o motivo do sumiço repentino. “Minha esposa ligou, mas ela não atendia, não respondia”.

Após o sumiço da mulher, Júnior começou a procurar Douglas, mas sem sucesso. Foi então que ele decidiu ir até o empresário, porém o escritório estava fechado. No Instagram, o cabeleireiro percebeu que os seguidores do perfil da empresa estavam revoltados e procuravam pelo homem.

Além de investimentos, a empresa de Douglas também vendia cursos para quem “quisesse obter sucesso”. Em um post no Instagram, o seguidor questiona: “e aí, Douglas? Poderia dar uma resposta, aí? Ou a equipe de suporte? Por que sumiu do ar a plataforma?”. O seguidor termina o comentário pedindo para que o dinheiro seja devolvido.

Um grupo chamado “Em busca do Douglas” foi criado no Telegram, com pessoas de diversas partes do Brasil que também foram enganadas pelo empresário. Segundo Júnior, alguns participantes relataram que os pagamentos foram feitos até outubro e que, depois disso, Douglas teria sumido.

Júnior foi orientado pelo advogado a juntar todas as provas contra o empresário e a dar entrada em um processo por danos morais e estelionato. Além disso, um Boletim de Ocorrência (BO) foi aberto em fevereiro.

Agora, Júnior e as outras vítimas de Douglas querem respostas e devolução do dinheiro perdido. “Quero que a justiça seja feita, que ele apareça e devolva o que é nosso”, disse.

A equipe de reportagem entrou em contato com o empresário e a esposa, mas, até o fechamento, não obteve retorno. 

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

6 Comentários em “Empresário é acusado de aplicar golpes financeiros em São José 

  1. Rogerio disse:

    olá alguém obteve alguma noticia desse cidadão?

  2. Thamires disse:

    Luciano, boa tarde!
    Entre em contato comigo, posso te auxiliar.

      1. Ana Paula disse:

        Ele fez isso com a minha também.

  3. Luciano Rocha disse:

    Poderia me passar o contato da pessoa lesada? Estou no mesmo barco.

    1. Ana Paula disse:

      Maria Aparecida 12981129508

      Também devem para ela

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *