Faculdade expulsa alunos de medicina por apologia ao crime de estupro
Episódio aconteceu no último dia 15 de março durante competição universitária
A Faculdade Santa Marcelina divulgou nesta segunda-feira (28) que após sindicância, decidiu expulsar 12 estudantes do curso de medicina acusados de cantarem hinos e usarem uma bandeira em apologia ao crime de estupro durante uma competição esportiva universitária. Outros 11 alunos foram suspensos.
O episódio aconteceu no último dia 15 de março, no Intercalo, evento esportivo voltado para calouros da faculdade. A bandeira foi exibida por alunos do time de handebol e membros da atlética, grupo formado em faculdades e universidades para a promoção de atividades esportivas e culturais.
Em comunicado publicado na redes sociais, a Faculdade Santa Marcelina afirmou que “as sindicâncias instauradas no dia 21 de março de 2025 em decorrência dos fatos ocorridos em 15 de março, com integrantes da Associação Atlética Acadêmica e relacionados a torneio esportivo, foram apreciadas em primeira instância nesta segunda-feira (28), sendo que 12 (doze) estudantes foram, nesta data, desligados da Instituição, e outros 11 (onze) estudantes receberam sanções regimentais que configuram suspensões e outras medidas disciplinares. Além disso, a Associação Atlética Acadêmica será mantida interditada por tempo indeterminado”, disse o comunicado.
O texto afirma também, que a faculdade está “comprometida com a transparência, os princípios éticos e morais, a dignidade social, acadêmica e a legislação vigente, a Faculdade Santa Marcelina reafirma sua postura proativa e colaborativa em relação ao assunto, perante as autoridades competentes”, finaliza.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Reprodução
Deixe um comentário