AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Faculdade expulsa alunos de medicina por apologia ao crime de estupro

Faculdade expulsa alunos de medicina por apologia ao crime de estupro

Episódio aconteceu no último dia 15 de março durante competição universitária

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

A Faculdade Santa Marcelina divulgou nesta segunda-feira (28) que após sindicância, decidiu expulsar 12 estudantes do curso de medicina acusados de cantarem hinos e usarem uma bandeira em apologia ao crime de estupro durante uma competição esportiva universitária. Outros 11 alunos foram suspensos.

O episódio aconteceu no último dia 15 de março, no Intercalo, evento esportivo voltado para calouros da faculdade. A bandeira foi exibida por alunos do time de handebol e membros da atlética, grupo formado em faculdades e universidades para a promoção de atividades esportivas e culturais.

Em comunicado publicado na redes sociais, a Faculdade Santa Marcelina afirmou que “as sindicâncias instauradas no dia 21 de março de 2025 em decorrência dos fatos ocorridos em 15 de março, com integrantes da Associação Atlética Acadêmica e relacionados a torneio esportivo, foram apreciadas em primeira instância nesta segunda-feira (28), sendo que 12 (doze) estudantes foram, nesta data, desligados da Instituição, e outros 11 (onze) estudantes receberam sanções regimentais que configuram suspensões e outras medidas disciplinares. Além disso, a Associação Atlética Acadêmica será mantida interditada por tempo indeterminado”, disse o comunicado.

O texto afirma também, que a faculdade está “comprometida com a transparência, os princípios éticos e morais, a dignidade social, acadêmica e a legislação vigente, a Faculdade Santa Marcelina reafirma sua postura proativa e colaborativa em relação ao assunto, perante as autoridades competentes”, finaliza.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Foto: Reprodução

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *