15 pessoas ficam feridas e 4 morrem após incêndio em abrigo
O incêndio começou por volta das 4h da manhã desta sexta (14), no Lar Paulo de Tarso, na Zona Sul de Recife. O local abriga…
O incêndio começou por volta das 4h da manhã desta sexta (14), no Lar Paulo de Tarso, na Zona Sul de Recife. O local abriga crianças e adolescentes encaminhadas pelos conselhos tutelares e Juizado da Infância e Juventude e deixou três crianças e um adulto mortos. 15 pessoas ficaram feridas.
De acordo com um porta-voz dos Bombeiros, o incêndio começou em uma sala com equipamentos eletrônicos e se alastrou para a sala e o terraço. Dezenove pessoas precisaram de atendimento, sendo dois adultos e dezessete crianças, precisaram de atendimento.
As vítimas
Uma cuidadora de 62 anos e uma criança foram encontradas já sem vida no local, duas crianças vieram a óbito no caminho para o hospital. Outras doze pessoas precisaram ser encaminhadas para receber atendimento médico.
As vítimas do incêndio foram encaminhadas para hospitais da região, sendo 8 para o Hospital da Restauração e 5 para o Hospital de Areias, outras 2 foram encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Imbiribeira.
Causas e perícia
As causas não foram divulgadas e passarão, agora, por uma investigação do Instituto Criminalista para se ter confirmado a causa do incêndio. Segundo a perita, Magda Pedrosa, a perícia ainda não foi realizada pois o local ainda está superaquecido na manhã desta sexta-feira (14). “Então, é preciso aguardar algumas horas para realizar essa perícia. Fomos ao local apenas para periciar os corpos. A perícia do incêndio será realizada ainda hoje (sexta)”.
O supervisor de Operações dos Bombeiros, Lamartine Melo, disse à TV Globo que “o fogo atingiu, principalmente, a sala e o terraço. Os quartos não foram atingidos pelo fogo, mas, sim, pela fumaça extremamente tóxica”.
A ex-deputada federal pernambucana, Marília Arraes (PT), lamentou a tragédia em seu perfil do Twitter. “Totalmente desolada com a notícia do incêndio no Lar Paulo de Tarso. que tirou a vida de três crianças e uma cuidadora, além de deixar pelo menos 15 feridos. O abrigo acolhia crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade, o que aumenta ainda mais a nossa tristeza. Que Deus possa confortar os corações dos familiares e amigos. Vamos acompanhar a recuperação e posterior acolhimento e realocação dos feridos, que perderam também seu abrigo e pertences.
Deixe um comentário